Microsoft anuncia lançamento de Windows 11 para dia 5 de outubro
Sistema vem incluso em novos desktops e notebooks fabricados após o lançamento

Foto: Divulgação/Microsoft
A Microsoft anunciou, na última terça-feira (31), o lançamento do software Windows 11 para o dia 5 de outubro. Segundo a empresa, após inaugurado, o novo sistema operacional virá incluso também em novos desktops e notebooks.
Durante os próximos meses, os usuários receberão a atualização em fases. O gerente geral de marketing do Windows, Aaron Woodamn, prevê que todos os computadores recebam o novo software até meados de 2022.
A Microsoft divulgou um teste em que os clientes podem verificar os requisitos e a compatibilidade do Windows 11 com o computador. Um exame por meio do programa PC Health Check também está disponível.
Dentre os requisitos, estão um PC com CPU de no mínimo 1 GHz e 64-bits, com dois núcleos, 4 GB de memória RAM, assim como compatibilidade com DirectX 12 e WDDM 2.x. Uma tela com resolução HD (1280 x 720 pixels), maior do que 9 polegadas, e suporte ao “Secure Boot”, para iniciar o sistema, também estão entre as necessidades do sistema.
As novidades do software incluem o suporte nativo aos aplicativos Android, um novo design e a renovação da Windows Store. Além da incorporação do Microsoft Teams no sistema e a maior integração com o Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos eletrônicos do conglomerado.