Miel Gibson: ator ameaça processar vendedora de mel chilena por violação de direitos
Yohanna Agurto usou imagem do ator Mel Gibson, no filme "Coração Valente" de 1995

Foto: Reprodução
Uma vendedora de mel chilena é questionada por direitos de imagem após usar uma foto do ator Mel Gibson do filme de 1995 "Coração Valente" para promover a marca dela de mel. Yohanna Agurto, fez um trocadilho com o produto que vende e o nome do ator: "Miel Gibson" com o slogan "apenas para os valentes".
Agurto recebeu, nesta semana, uma carta dos advogados do ator dizendo que o uso do nome e da imagem do astro violavam os direitos de Gibson, ameaçando medidas legais caso ela não retire o produto de circulação imediatamente. O documento foi assinado por um assistente da advogada californiana Leigh Brecheen.
Em entrevista à Reuters, a vendedora disse que a ideia “surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia". Após compartilhar a carta com a imprensa chilena, seus seguidores nas redes sociais cresceram "exponencialmente". Na quinta-feira (13), ela usou o Twitter para fazer um apelo ao próprio ator: "Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes".