MileyCirus e a pôlemica campanha a favor do aborto

Cantora lança colab com Marc Jacobs

Em um momento no qual a mudança da legislação referente ao aborto nos Estados Unidos da América está dividindo opiniões em todo o mundo, a cantora Miley Cirus, defensora dos direitos das mulheres, das questões relacionadas ao feminismo e a igualdade, uniu-se ao designer Marc Jacobs e à Planned Parenthood na criação de um hoodie com a mensagem ‘Don’t F*ck With My Freedom’( "Não se meta com a minha liberdade") . As vendas serão revertidas totalmente para a instituição de planeamento familiar norte-americana.

A campanha mostra Miley com os mamilos cobertos por meias toranjas. Em outra fotografia, que publicou no seu Instagram, aparece um bolo decorado com a frase "Aborto é saúde", fazendo referência na legenda à colaboração para com as vendas, o que causou confusão quando a cozinheira e também activista feminista Becca Rea Holloway a acusou de plágio.

Miley rapidamente respondeu a Holloway explicando que a imagem não fora uma promoção da sua parceria com Jacobs. "Esta imagem não está no capuz Marc Jacobs x Planned Parenthood que fizemos para angariar dinheiro e conscientizar as pessoas. É apenas no post (…), mas vamos certamente dar-lhe o crédito pela arte", escreveu a cantora no seu instagram.

Mas a foto que causou mais furor foi a de Miley toda suja e comendo uma banana. Mulheres que são contra o aborto relacionaram a foto ao sangue das crianças que seriam abortadas e lançaram um apelo a banalização da morte.

hoodie (moletom) cor de rosa desta colab, está á venda por €195 e, apesar de muitas mulheres terem se manifestado contra a posição da atriz, ela diz que vai se manter firme na campanha.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Codesal identifica fissuras em imóvel vizinho ao casarão interditado no Centro de Salvador]

Até o momento, órgão não conseguiu avaliar as partes internas dos dois imóveis

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!