Minas e Energia confirma nome de Caio Paes de Andrade para presidência da Petrobras
Pasta também indicou nomes para compor conselho da estatal

Foto: Reprodução/Serpro
O Ministério de Minas e Energia confirmou nesta quinta-feira (9) a indicação de Caio Paes de Andrade, atual secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, para a presidência da Petrobras.
Além disso, uma lista de nomes foi entregue com indicações para compor o Conselho da estatal. Na relação, o presidente-executivo da Serpro, Gileno Gurjão, é indicado como presidente do colegiado.
Outros 7 nomes também foram listados, sendo eles: Ricardo Soriano de Alencar; Edison Antonio Costa Britto Garcia; Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro; Ieda Aparecida de Moura Gagni; José João Abdala Filho; Ruy Flaks Schneider; e Márcio Andrade Weber.
Para serem validados, os nomes precisam ainda precisam passar por votação da assembleia de acionistas da Petrobras, onde o governo federal tem participação majoritária. Ainda não há previsão.
Caso aprovados, os 8 indicados pelo governo devem se juntar a outros 3 executivos escolhidos por acionistas minoritários, que detém ações preferenciais.
“O governo federal renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa“, informou a pasta em nota.