Mineirinho comunica que vai disputar em 2021 a última temporada no Circuito Mundial de surfe

Atleta foi campeão mundial em 2015

[Mineirinho comunica que vai disputar em 2021 a última temporada no Circuito Mundial de surfe]

FOTO: WSL / Kirstin Scholtz

O surfista brasileiro Adriano de Souza, 33 anos, anunciou nesta quarta-feira (16), que irá disputar em 2021 a última temporada no Circuito Mundial de surfe. Em coletiva virtual, o campeão mundial de surfe de 2015, disse que achou o “ momento de dar tchau. Uma hora boa, sair pela porta da frente”. “Desde o princípio eu sempre quis dar o meu máximo o tempo inteiro e, realmente, para estar ali no pelotão de cima, eu comecei a sentir que eu estava cada vez mais me afastando. Então achei o momento de dar tchau. Uma hora boa, sair pela porta da frente. Quero sair com o mesmo entusiasmo que cheguei”, disse o surfista. 

Na elite do esporte desde 2006, Mineirinho tem 7 vitórias no Tour. Em  2015, ele garantiu o título de campeão mundial, o Pipe Masters, no Havaí.Com o cancelamento da temporada 2020 devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decidiu antecipar o início da próxima para dezembro deste ano. E o circuito agora vai começar pelo Havaí e não mais terminar lá. “Se Deus quiser eu vou arrebentar no ano que vem e depois vou ficar de boa em 2022, em casa”, disse o surfista. 

Na sexta-feira (18), o atleta será uma das atrações do evento "Onda do Bem".A competição reunirá 15 surfistas profissionais e 10 celebridades surfistas em um pico secreto do Brasil para uma disputa à noite com pranchas de led. O SporTV2 vai transmitir o evento ao vivo a partir das 19h.
 


Comentários