• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • “Minha cidade está destruída", diz prefeito de Aparecida após decretos do Governo de SP

“Minha cidade está destruída", diz prefeito de Aparecida após decretos do Governo de SP

Ao menos 70% da cidade passa por situação de desemprego

Por Da Redação
Às

“Minha cidade está destruída", diz prefeito de Aparecida após decretos do Governo de SP

Foto: Reprodução

A cidade de Aparecida, em São Paulo, pode ser um dos locais mais prejudicados com as medidas restritivas. Segundo o prefeito Luiz Carlos de Siqueira (Podemos), ao menos 70% da cidade passa por situação de desemprego e que o novo lockdown pode agravar ainda mais as coisas no município. 

“Minha cidade está destruída, completamente destruída. Na periferia, está faltando comida na mesa. O governo do Estado não tem os olhos voltados para a tragédia socioeconômica que a cidade vive. Estamos em situação de miséria, de tragédia (...) Esse novo decreto emergencial do governador está levando nossa cidade para uma situação muito grave”, disse nesta terça-feira (16) durante um depoimento ao programa Opinião no Ar, exibido pela RedeTV. 

De acordo com as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, estão proibidas a entrega presencial de mercadorias e alimentos em lojas e restaurantes, incluindo o comércio de material de construção. Só estão liberados o drive-thru, que são os serviços de retirada em veículos, e a entrega na casa do comprador, o delivery.  

Segundo a prefeitura, até esta quarta-feira (17) foram contabilizados 1785 casos confirmados na cidade desde o início da pandemia, em março, sendo 1662 recuperados. Além disso, houve 42 óbitos.

A Santa Casa de Aparecida está com 27 leitos ocupados, sendo 21 da cidade de Aparecida e seis de outros municípios. Atualmente quatro pacientes fazem o uso de respirador mecânico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.