Ministério anuncia recursos para aumento de equipes de saúde

Profissionais da saúde serão vinculados à atenção primária

Por Da Redação
Ás

Ministério anuncia recursos para aumento de equipes de saúde

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

O Ministério da Saúde anunciou, na quarta-feira (21), a liberação de recursos para acréscimo de equipes e profissionais de saúde voltados à atenção primária. A rede de atendimento e acompanhamento formada por postos de saúde e equipes de saúde da família devem ganhar mais de 20 mil novos agentes e equipes.

Segundo informações do Governo, serão contratados 13.415 novos agentes comunitários de saúde, além de 3.374 equipes de saúde da família, 2.477 equipes de atenção primária e 1.791 equipes de saúde bucal.

Disponibilização de recursos para a contração dos profissionais requerem que municípios cumpram exigências do Ministério da Saúde. “O Ministério da Saúde está se comprometendo a custear, mas o município precisa implantar. Os recursos começam a ser repassados a partir do momento que as equipes são de fato implantadas. Em alguns casos, os municípios já estavam fazendo e agora entramos com os recursos”, declarou o secretário de Atenção Primária a Saúde do Ministério, Raphael Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário