Queiroga diz que variante delta foi descoberta com antecedência no Brasil

Em coletiva de imprensa, o ministro defendeu vigilância sanitária

[Queiroga diz que variante delta foi descoberta com antecedência no Brasil]

FOTO: Reprodução/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quarta-feira (21), que variante Delta foi descoberta com antecedência no Brasil. Durante coletiva de imprensa, o ministro defendeu que a  vigilância sanitária durante a pandemia, apenas com a vacinação, está funcionando.

Queiroga afirmou que a variante indiana está sendo monitorada, mas não deu mais detalhes do monitoramento. Sobre campanha de testagem em massa, mencionada desde maio de 2021, a pasta ainda não efetuou compra dos testes e não há previsão de início. 

Sobre evento da Copa América, que aconteceu no Brasil, e a chegada de novas variantes trazidas pelas seleções, como a variante colombiana, além da indiana, o ministro afirmou que "Copa América já passou". 

“Copa América já passou. Agora, estamos assistindo as Olimpíadas. Tomara que o Brasil ganhe várias medalhas. Temos que trabalhar para voltar as aulas no Brasil. Para isso, protocolos. E temos que vacinar os brasileiros”, disse. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!