• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Queiroga diz que variante delta foi descoberta com antecedência no Brasil

Queiroga diz que variante delta foi descoberta com antecedência no Brasil

Em coletiva de imprensa, o ministro defendeu vigilância sanitária

Por Da Redação
Ás

Queiroga diz que variante delta foi descoberta com antecedência no Brasil

Foto: Reprodução/MS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quarta-feira (21), que variante Delta foi descoberta com antecedência no Brasil. Durante coletiva de imprensa, o ministro defendeu que a  vigilância sanitária durante a pandemia, apenas com a vacinação, está funcionando.

Queiroga afirmou que a variante indiana está sendo monitorada, mas não deu mais detalhes do monitoramento. Sobre campanha de testagem em massa, mencionada desde maio de 2021, a pasta ainda não efetuou compra dos testes e não há previsão de início. 

Sobre evento da Copa América, que aconteceu no Brasil, e a chegada de novas variantes trazidas pelas seleções, como a variante colombiana, além da indiana, o ministro afirmou que "Copa América já passou". 

“Copa América já passou. Agora, estamos assistindo as Olimpíadas. Tomara que o Brasil ganhe várias medalhas. Temos que trabalhar para voltar as aulas no Brasil. Para isso, protocolos. E temos que vacinar os brasileiros”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário