Ministério consegue oxigênio para 61 recém-nascidos em Manaus

A cidade vive uma crise em razão da falta de oxigênio nos hospitais

Por Da Redação
Às

Ministério consegue oxigênio para 61 recém-nascidos em Manaus

Foto: Fotos Públicas

O Ministério da Saúde conseguiu na sexta-feira (15) cilindros de oxigênio para atender 61 bebês prematuros em 48 horas que estão internados em Manaus (AM). A pasta, contudo, não explicou se os cilindros já começaram a ser usados ou quando serão disponibilizados. 

A cidade vive uma crise em razão da falta de oxigênio nos hospitais. Nas redes sociais,  o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que o problema é o transporte do oxigênio até o estado.

“O nosso problema hoje não tem a ver com a falta de recursos ou falta do produto no mercado nacional, mas em fazer com que esse oxigênio chegue ao Amazonas. A maneira mais rápida de chegar é através de avião, mas as únicas aeronaves que podem fazer isso são da Força Aérea Brasileira, e mesmo assim ainda trazem pouca quantidade, em razão da sua capacidade e do risco que é o transporte desse produto”, declarou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário