Ministério da Agricultura propõe regras de qualidade para a venda de carne moída

Regulamento técnico será colocado em consulta pública pelo Ministério da Agricultura pelo prazo de 60 dias

[Ministério da Agricultura propõe regras de qualidade para a venda de carne moída]

FOTO: Pixabay

O Ministério da Agricultura redigiu uma proposta de novo regulamento técnico de identidade e qualidade para a venda de carne moída no país. O texto será submetido à consulta pública que ficará aberta por 60 dias. 

A proposta prevê que a carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem, e que cada pacote do produto poderá ter no máximo 1 quilo. E estabelece também, entre outras coisas, que a porcentagem de gordura da carne moída deverá ser informada logo após a denominação de venda. 

Ao final do prazo da consulta pública, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) avaliará as sugestões recebidas para posterior publicação do novo regulamento, de acordo portaria publicada nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União.

O texto define carne moída como produto obtido "a partir da moagem de massas musculares das espécies animais de açougue, seguido de imediato resfriamento ou congelamento do produto". E as sugestões devem ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (SISMAN), da Secretaria de Defesa Agropecuária, através do site http://sistemasweb.agricultura.gov.br/pages/SISMAN.html.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8]

Alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador e revisão de dados eleitorais estão entre os serviços oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!