Ministério da Agricultura suspende venda de 32 marcas de azeite

Diversas foram fraudadas usando a mistura da oliva com óleo de soja e óleos de origem desconhecidas

Às

Ministério da Agricultura suspende venda de 32 marcas de azeite

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (2), o Ministério da Agricultura anunciou a suspensão da venda de mais 32 marcas de azeites de oliva por causa de adulterações no produto. Confira os nomes: 

  1. Aldeia da Serra
  2. Barcelona
  3. Casa Medeiros
  4. Casalberto
  5. Conde de Torres
  6. Dom Gamiero
  7. Donana
  8. Flor de Espanha
  9. Galo de Barcelos
  10. Imperador
  11. La Valenciana
  12. Lisboa
  13. Malaguenza
  14. Olivaz
  15. Olivenza
  16. One
  17. Paschoeto
  18. Porto Real
  19. Porto Valencia
  20. Pramesa
  21. Quinta da Boa Vista
  22. Rioliva
  23. San Domingos
  24. Serra das Oliveiras
  25. Serra de Montejunto
  26. Temperatta
  27. Torezani
  28. Tradição
  29. Tradição Brasileira
  30. Três Pastores
  31. Vale do Madero
  32. Vale Fértil

As fiscalizações são resultantes da Operação Isis - seu nome é uma referência à deusa do antigo Egito que detinha o conhecimento sobre a produção das oliveiras -, iniciada em 2016.

"O processo é lento, pois envolve exames laboratoriais, notificação dos fraudadores, perícias, períodos para apresentação de defesa (podem apresentar dois recursos) e julgamentos desses recursos em duas instâncias administrativas", diz o trecho de uma nota divulgada pelo Ministério.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário