• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Defesa diz que vai acionar a PGR sobre declaração do ministro Gilmar Mendes

Ministério da Defesa diz que vai acionar a PGR sobre declaração do ministro Gilmar Mendes

O ministro do STF classificou a atuação das Forças Armadas na pandemia como "genocídio"

Por Da Redação
Ás

Ministério da Defesa diz que vai acionar a PGR sobre declaração do ministro Gilmar Mendes

Foto: Agência Brasil

Em nota, o Ministério da Defesa informou nesta segunda-feira (13), que irá enviar uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. No sábado (11), o ministro fez uma crítica em uma live em que fez uma associação da atuação das Forças Armadas na pandemia como um "genocídio".

A nota foi assinada pelo ministro Fernando Azevedo e Silva, que é general da reserva do Exército, e pelos comandantes das Forças Armadas: o general Edson Leal Pujol (Exército), almirante Ilques Barbosa Junior (Marinha) e brigadeiro Antonio Carlos Bermudez (Aeronáutica). [veja o documento abaixo]

Na transmissão, Gilmar Mendes também criticou a postura adotada pelo Governo Federal diante da pandemia e atribuiu a ausência de um ministro da Saúde a uma tentativa do governo em associar o agravamento da pandemia aos estados e municípios.

"Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Pode se ter estratégia e tática em relação a isso. Não é aceitável que se tenha esse vazio no Ministério da Saúde. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é ruim, é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. Não é razoável para o Brasil. É preciso pôr fim a isso", disse o ministro do STF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário