• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Ministério da Economia diz que crescimento de 0,4% do PIB no trimestre prova ‘trajetória de recuperação’

Ministério da Economia diz que crescimento de 0,4% do PIB no trimestre prova ‘trajetória de recuperação’

Divulgados pelo IBGE, os números vieram um pouco abaixo do esperado pelo mercado financeiro

Por Da Redação
Às

Ministério da Economia diz que crescimento de 0,4% do PIB no trimestre prova ‘trajetória de recuperação’

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Economia divulgou um relatório nesta quinta-feira (1º), no qual informa que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no último trimestre foi de 0,4% positivo. De acordo com a pasta, isso demonstra que o país segue numa “trajetória de recuperação do crescimento”.

Os números, que foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vieram pouco abaixo do esperado pelo mercado financeiro. 

Ao todo, apenas o setor de agropecuária teve queda de 0,9% nos últimos três meses e serviços (1,1%), indústria (0,8%), consumo das famílias (1%), consumo do governo (1,3%), investimentos (2,8%), exportações (3,6%) e importação (5,8%) tiveram um desempenho positivo.

“Em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, o PIB cresceu 3,6%, mostrando continuidade da recuperação da atividade econômica após os efeitos da crise da pandemia. O resultado veio em linha com a mediana das expectativas de mercado”, disse a pasta em nota.

Trata-se do quinto trimestre em alta consecutiva no registro da atividade econômica brasileira. No entanto, em relação ao 2º trimestre, houve desaceleração do crescimento no Produto Interno Bruto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.