Ministério da Justiça dá 10 dias para Azul e Gol explicarem problemas no SAC
Passageiros reclamam que não conseguem falar com as companhias por telefone

Foto: Divulgação
As companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A e Gol Linhas Aéreas S/A foram notificadas, nesta quinta-feira (23), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por descumprimento de normas gerais no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Ambas as empresas têm 10 dias corridos, a partir do recebimento da notificação, para se manifestarem.
Os passageiros reclamaram que não conseguem falar com as companhias por telefone para obter informações sobre suas viagens, tirar dúvidas, fazer reclamações.
A secretária nacional do consumidor, Juliana Domingues, disse, em entrevista à CNN, que as investigações preliminares vão apurar supostas irregularidades na conduta das companhias, o que pode resultar na aplicação de multas.
A Azul e a Gol ainda não se pronunciaram sobre o caso.
Grupo ITA interrompeu as atividades
Na semana passada, o Ministério da Justiça notificou a Itapemirim Transportes Aéreos, também conhecida como Ita, para explicar por que cancelou voos às vésperas do natal. A empresa alega que por “ajustes operacionais”, o
Grupo Itapemirim suspendeu temporariamente todas as operações.


