Ministério da Saúde compra 1 milhão de doses da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

As doses serão entregues até meados de setembro

[Ministério da Saúde compra 1 milhão de doses da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos]

FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério da Saúde comprou 1 milhão de doses da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Butantan, nesta segunda-feira (15). De acordo com o texto, a vacina foi aprovada com unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 13 de julho.

Segundo o laboratório, a quantidade de doses ofertada seria suficiente para a primeira dose dessa faixa etária. A encomenda de insumo farmacêutico ativo importado da China pode render 6 milhões de doses da CoronaVac.

As doses serão entregues até meados de setembro.

CoronaVac 

A CoronaVac voltou a ser incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI). A vacinação das crianças dessa faixa etária tem sido feita no país de forma isolada e independente em cidades que tinham lotes da vacina disponíveis.

O governador  de São Paulo, Rodrigo Garcia disse, no final de julho, que serão importados 8 mil litros do produto da farmacêutica Sinovac para a produção de 10 milhões de doses do imunizante.

O governador chegou a afirmar que as vacinas estariam liberadas em agosto - o que não ocorrerá. O estado diz que usou recursos da Fundação do Instituto Butantan para viabilizar essa importação.

O Distrito Federal e o Rio de Janeiro interromperam a vacinação com o imunizante.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!