• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério da Saúde não é "despachante de decisão da Anvisa", afirma Queiroga

Ministério da Saúde não é "despachante de decisão da Anvisa", afirma Queiroga

Fala foi em resposta às críticas sobre demora para início da vacinação de crianças contra a Covid-19

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde não é "despachante de decisão da Anvisa", afirma Queiroga

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

Em entrevista à imprensa João Pessoa (PB), neste sábado (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta e ele não "um despachante de decisão da Anvisa, nem de agência nenhuma". "Quantos medicamentos, dispositivos ou produtos têm registro na Anvisa e não fazem parte das políticas públicas? O Ministério da Saúde, o ministro da Saúde não é um despachante de decisão da Anvisa, nem de agência nenhuma. O Ministério da Saúde é quem conduz a saúde pública e o ministro da Saúde é a principal autoridade do sistema de saúde no Brasil. argumentou

A fala foi em resposta as críticas sobre a demora para o início da vacinação de crianças contra a Covid-19 e sobre a gestão dele à frente da pasta. Na avaliação do cardiologista, a pasta não precisa seguir todas as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O ministério liberou a vacinação do público infantil em 5 de janeiro, 20 dias depois da Anvisa ter autorizado a aplicação de doses pediátricas da Pfizer no grupo.

A crise entre a Anvisa, o Palácio do Planalto e o Ministério da Saúde tem aumentado nos últimos meses, principalmente após a liberação da vacina da Pfizer para crianças. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.