• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ministério da Saúde tem perda de cerca de 25,7 mil servidores em meio a pandemia da Covid-19,

Ministério da Saúde tem perda de cerca de 25,7 mil servidores em meio a pandemia da Covid-19,

O cenário de restrição fiscal e a própria pandemia são os grandes motivos da diminuição de funcionários, diz o órgão

Por Da Redação
Ás

Ministério da Saúde tem perda de cerca de 25,7 mil servidores em meio a pandemia da Covid-19,

Foto: Reprodução Agência Brasil

O Ministério da Saúde, que lidera o combate à pandemia de covid-19 no Brasil entre março de 2020 e 2021, possuí em média uma perda líquida de 21,4 mil temporários e 4,3 mil servidores efetivos entre os funcionários.

Em março de 2020 a quantidade de funcionários temporários no Ministério da Saúde era de 90.257, e caiu para 63.181 em março de 2021, uma redução de 30%. Dentre os efetivos, o total de funcionários era 80,8 mil e diminuiu para 76,5 mil, obtendo uma redução de 5,3% em um ano.

O coordenador do Laboratório de Inovação e Estratégia em Gestão Pública da Universidade de Brasília (UnB), Antonio Isidro, disse ao Metrópoles que “Historicamente, o Ministério da Saúde tem uma defasagem de pessoal importante. Essa diminuição é um ponto de atenção, porque é um ministério estratégico, que precisa estar sempre nas melhores condições para realizar suas atividades”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário