• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministério Público de SP deflagra operação contra suposto esquema de sonegação e lavagem de dinheiro

Ministério Público de SP deflagra operação contra suposto esquema de sonegação e lavagem de dinheiro

Fraudes envolviam distribuidoras de medicamentos

Por Da Redação
Ás

Ministério Público de SP deflagra operação contra suposto esquema de sonegação e lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação/ MP-SP

O Ministério Público de São Paulo em conjunto com a secretaria estadual da Fazenda deflagraram na manhã desta quinta-feira (1º) uma operação contra um suposto esquema de sonegação e lavagem de dinheiro.

As fraudes envolviam pelo menos cinco grandes distribuidoras de medicamentos. A investigação apontou ainda que o prejuízo total foi de R$ 10 bilhões aos cofres públicos nos últimos seis anos.

São cumpridos 88 mandados de busca e apreensão em empresas e residências de pessoas ligadas aos esquemas em 10 cidades: capital paulista e Grande São Paulo, Ribeirão Preto, São Jorge do Rio Preto, Marília, Piracicaba e Campinas. Também foram cumpridos mandados nos estados de Goiás e Minas Gerais, onde a Justiça determinou o sequestro de 17 imóveis.

Lavagem de dinheiro

De acordo com o MP, a investigação começou em 2017 com a 1ª fase da Operação Monte Cristo, que tinha como alvo a rede de farmácias Farma Conde. Com acordos de colaboração premiada, os investigados renderam confissões e pagamentos no valor de R$ 340 milhões.

Os colaboradores delataram a participação das distribuidoras Medicamental, Navarro, Dismed, Divamed e Mais Bela, de duas redes varejistas, a Bifama e Campeã, e da Abradilan, Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos, todas alvos da operação desta quinta (1°).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.