• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ministério Público do Trabalho abre inquérito para apurar morte de trabalhador em silo de soja no interior da Bahia

Ministério Público do Trabalho abre inquérito para apurar morte de trabalhador em silo de soja no interior da Bahia

Acidente fatal aconteceu no município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano

Por Da Redação
Às

Ministério Público do Trabalho abre inquérito para apurar morte de trabalhador em silo de soja no interior da Bahia

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nessa terça-feira (17) inquérito para apurar um acidente de trabalho fatal no município de Luís Eduardo Magalhães, em uma fazenda no extremo oeste baiano. 

Informações preliminares dão conta que o trabalhador de 27 anos morreu soterrado em um silo de farelo de soja, espécie de reservatório onde grãos são armazenados fora dos sacos. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (16), quando ele realizava serviços de manutenção do depósito, que armazenava cerca de 400 toneladas do farelo.

Segundo trabalhadores locais, a vítima teria entrado no local por iniciativa própria, sem equipamentos de proteção individual, onde foi sugado pela gravidade do sistema de escoamento do silo.

O MPT vai solicitar informações da empresa envolvida e dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). São os auditores-fiscais do trabalho que vão apontar causas e fatores que possam ter contribuído para o acidente a fim de que as responsabilidades trabalhistas possam ser cobradas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário