Ministro da Educação rebate críticas após anúncio de retorno às aulas

Ministro negou que proposta seja baseada no anúncio dos governadores

[Ministro da Educação rebate críticas após anúncio de retorno às aulas]

FOTO: Agência Brasil

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, negou nesta quarta-feira (21) que o anúncio de retorno às aulas do governo federal tenha sido baseado no anúncio dos governadores.

"O anúncio foi gravado há uma semana. Todos já sabiam do que se tratava. Oportunismo da parte de quem? Desde o fim de 2020, conclamamos a volta às aulas presenciais, destacamos sua urgente necessidade, desenvolvemos os protocolos e enviamos recursos para as escolas se prepararem. Pessoas assim estiveram por anos influenciando o MEC sem qualquer resultado efetivo, pelo menos para a população brasileira. Sabemos bem a quem servem. Estão cumprindo uma missão se opondo tão arduamente, movendo todo o establishment contra nós. Não é pela Educação", disse.

"Oportunismo é se apresentarem agora, ostentando cursos fora do país patrocinados por quem realmente dita seu discurso e ações. Não possuem qualquer experiência de gestão. Nunca foram reitores universitários ou diretores. Assim, só lhes restam discursos que distorcem a verdade", completou.

A fala do ministro foi para a Presidente Executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, que Twittou "as escolas ficaram tanto tempo fechadas em razão do descontrole da pandemia promovido pelo governo federal, das centenas de milhares de pessoas que morreram, do atraso na compra de vacinas (sem propina), do estímulo ao negacionismo".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!