Sergio Moro analisa candidatura à Presidência ou ao Senado em 2022

Ex-juiz articula possibilidades com o Podemos

[Sergio Moro analisa candidatura à Presidência ou ao Senado em 2022]

FOTO: Agência Brasil

Ao que tudo indica, o ex-juiz Sergio Moro poderá ser um dos candidatos à presidência da república nas eleições de 2022. Em conversas com lideranças do Podemos, Moro também analisa a possibilidade de tentar uma vaga no Senado por São Paulo ou Paraná. De acordo com o jornal O Globo, a mudança de postura do ex-magistrado seria motivada pela incerteza sobre a renovação do contrato dele com a Alvarez & Marsal.

Desde que se mudou para os Estados Unidos, no final do ano passado, Moro vinha demonstrando pouco interesse em entrar na disputa eleitoral de 2022, embora nunca tenha descartado totalmente essa possibilidade. Até o momento, ainda não há nenhuma certeza sobre as possíveis candidaturas. O ex-juiz ficou de dar uma resposta até novembro.

Movimentos como o Vem pra Rua e Brasil Consciente, além de grupos de apoio à Lava-Jato, têm pedido que o ex-magistrado entre na disputa presidencial para se apresentar como alternativa aos dois nomes que lideram a corrida pelo Planalto: Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).  O Podemos já fez pesquisas qualitativas sobre a participação do ex-juiz na corrida presidencial. Os dados mostrariam que ele tem condições de agregar o voto de eleitores que não estão dispostos a votar nem em Lula nem em Bolsonaro.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Ilhéus: MP recomenda que medidas sejam tomadas para proteção de famílias atingida pelas chuvas]

MP pediu também que seja assegurado acolhimento imediato em condições dignas e de segurança

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!