• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Justiça avisa que tomará 'providências' sobre filme de Danilo Gentili

Ministro da Justiça avisa que tomará 'providências' sobre filme de Danilo Gentili

Longa metragem com o humorista é acuso de incentivar a pedofilia

Por Da Redação
Ás

Ministro da Justiça avisa que tomará 'providências' sobre filme de Danilo Gentili

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse no último domingo (13), em publicação nas redes sociais, que vai determinar “imediatamente” que a pasta adote providências contra o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, lançado em outubro de 2017. O longa, transmitido pela Netflix, foi produzido pelo humorista Danilo Gentili e também conta com a participação de Fábio Porchat no elenco. A idade indicativa é de 14 anos.

O filme foi associado a pedofilia por perfis bolsonaristas. “Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, atualmente em exibição na Netflix Brasil, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso”, disse Anderson Torres.

O filme é baseado no livro de mesmo nome do apresentador Danilo Gentili, publicado em 2009. O longa aborda temas com objetivo de fazer críticas ao politicamente correto. O secretário especial da Cultura, Mario Frias, afirmou que a produção faz uma “explícita apologia ao abuso sexual infantil” e é uma afronta às famílias e crianças do Brasil. 

No Twitter, Frias fez críticas a Fábio Porchat. “Por diversas vezes Porchat afirmou que não quer ser pai, chegou a dizer que ‘é um inferno ter filhos’, lamento, discordo, afinal, não existe algo mais sublime e grandioso do que a paternidade. O Porchat jamais vai entender que o maior crescimento de um homem vem com a paternidade. Se ele rejeita a paternidade é um direito dele, mas ele não tem o direito de desrespeitar a educação que foi dada aos filhos dos outros”, disse Mario, que completou dizendo que “isso não é humor”.

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também se pronunciou nas redes sociais. No Twitter, Gentili disse que tem orgulho de desagradar com “mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista”.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário