Ministro da Justiça avisa que tomará 'providências' sobre filme de Danilo Gentili
Longa metragem com o humorista é acuso de incentivar a pedofilia

Foto: Reprodução
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse no último domingo (13), em publicação nas redes sociais, que vai determinar “imediatamente” que a pasta adote providências contra o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, lançado em outubro de 2017. O longa, transmitido pela Netflix, foi produzido pelo humorista Danilo Gentili e também conta com a participação de Fábio Porchat no elenco. A idade indicativa é de 14 anos.
O filme foi associado a pedofilia por perfis bolsonaristas. “Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, atualmente em exibição na Netflix Brasil, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso”, disse Anderson Torres.
Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, atualmente em exibição na @NetflixBrasil , determinei imediatamente que os vários setores do @JusticaGovBR adotem as providências cabíveis para o caso!!
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 13, 2022
O filme é baseado no livro de mesmo nome do apresentador Danilo Gentili, publicado em 2009. O longa aborda temas com objetivo de fazer críticas ao politicamente correto. O secretário especial da Cultura, Mario Frias, afirmou que a produção faz uma “explícita apologia ao abuso sexual infantil” e é uma afronta às famílias e crianças do Brasil.
No Twitter, Frias fez críticas a Fábio Porchat. “Por diversas vezes Porchat afirmou que não quer ser pai, chegou a dizer que ‘é um inferno ter filhos’, lamento, discordo, afinal, não existe algo mais sublime e grandioso do que a paternidade. O Porchat jamais vai entender que o maior crescimento de um homem vem com a paternidade. Se ele rejeita a paternidade é um direito dele, mas ele não tem o direito de desrespeitar a educação que foi dada aos filhos dos outros”, disse Mario, que completou dizendo que “isso não é humor”.
A explícita apologia ao abuso sexual infantil protagonizada pelo Fábio Porchat no filme em cartaz na Netflix é uma afronta às famílias e às nossas crianças.
— MarioFrias (@mfriasoficial) March 13, 2022
Utilizar a pedofilia como forma de “humor” é repugnante! Asqueroso! pic.twitter.com/rcHSYPsqKO
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também se pronunciou nas redes sociais. No Twitter, Gentili disse que tem orgulho de desagradar com “mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista”.
Parabéns, Ministro @andersongtorres . Hoje é com a pedofilia, amanhã pode ser com qualquer crime sexual. https://t.co/rJ43BzvcrE
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 14, 2022