Governo lança ferramenta de consulta sobre Auxilio Brasil
Nova parcela do beneficio começa a ser paga na sexta (18)

Foto: Divulgação/Casa Civil
O Ministério da Cidadania lançou, nesta segunda-feira (14), uma ferramenta de consulta de dados do Auxílio Brasil. Através da internet, os beneficiários podem verificar dados gerais do Brasil ou separados por região, Unidade da Federação e cada um dos 5.570 municípios brasileiros. As informações também incluem o valor do tíquete médio. Veja a ferramenta (aqui).
O Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, oferece trilhas de emancipação aos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Em fevereiro deste ano, mais de R$ 7,1 bilhões foram pagos a 18 milhões de famílias em todo país.
Pagamento
Começa na próxima sexta-feira (18) o pagamento da parcela de março para os beneficiários do Auxílio Brasil que possuem Número de Identificação Social (NIS) com final 1. O benefício manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funcionam de acordo com o fim do Número de Inscrição Social (NIS). Os pagamentos do Auxílio Brasil começaram em 17 de novembro, mesmo dia em que o governo liberou a última parcela do auxílio emergencial, instituído em razão da pandemia. Em dezembro, o governo federal começou a pagar a todos os beneficiários um valor mínimo de R$ 400.