Ministro do Trabalho projeta criação de 2 milhões de vagas de emprego em 2022
Em entrevista, José Carlos Oliveira ainda afirmou que auxílio para caminhoneiros pode ser prorrogado

Foto: Agência Brasil
O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, disse nesta terça-feira (26), durante entrevista à Jovem Pan, que a expectativa da pasta é fechar o ano com 2 milhões de novas vagas de emprego. Na ocasião, ele também reforçou o trabalho do governo para combater o desemprego.
“Até o primeiro semestre deste ano, até maio, que é o dado que nós temos, já são mais de 1 milhão de novos empregos criados. Nós tínhamos uma previsão em janeiro de 2022 de chegar até o final do ano com 1,5 milhão de novas vagas”, disse o ministro.
“Se nós tivermos até maio 1 milhão, com o aquecimento do segundo semestre podemos sonhar com a criação de 2 milhões de novos empregos. Isso é muito importante. A taxa de desemprego do Brasil é a maior no grupo do G20 e a taxa de desemprego chegou a um dígito, saímos dos dois dígitos. Queria enaltecer o fato dos empreendedores e empresários acreditarem no mercado brasileiro”, completou.
Ainda durante a entrevista, José Carlos comentou sobre o auxílio social que será dado a caminhoneiros e taxistas até dezembro por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Kamikaze. Segundo ele, o benefício será pago a todos os profissionais cadastrados na Agência Nacional de Transportes até o dia 31 de maio de 2022. A expectativa, segundo o ministro, é de que o auxílio seja prorrogado em 2023 caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito.