Ministro Marco Aurélio vota para que Bolsonaro deponha por escrito

Julgamento está previsto para ocorrer a partir de 2 de outubro

[Ministro Marco Aurélio vota para que Bolsonaro deponha por escrito]

FOTO: Reprodução/G1

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello manifestou nesta quinta-feira (24) seu voto para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possa prestar seu depoimento por escrito no inquérito que apura a suposta tentativa de interferência na Polícia Federal. 

"A interpretação histórica, sistemática e teleológica do Código de Processo Penal deságua na possibilidade de a audição do Presidente da República, na qualidade de testemunha, investigado ou réu, ser por escrito", escreveu o ministro, em seu voto.

O ministro antecipou seu entendimento de que o presidente deve prestar depoimento por escrito. O julgamento será entre os dias 2 e 9 de outubro, pelo plenário da corte. Marco Aurélio, segundo ministro mais antigo da corte, assumiu a análise do caso porque Celso de Mello está afastado por licença médica.

O inquérito em que o presidente é citado tem como base as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou Bolsonaro de planejar interferir nos trabalhos da Polícia Federal. O episódio acabou provocando o pedido de demissão de Moro, então ministro da Justiça. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Onda de 2 metros de altura atingiu região de Bento Gonçalves, diz prefeito]

A barragem 14 de Julho, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, rompeu parcialmente

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!