Deputado Bolsonarista quer regulamentação quanto ao acesso e uso de trajes de frequentadores de estabelecimentos

Capitão Alden encaminhou nesta quinta-feira (24) o Projeto de Lei para a ALBA

[Deputado Bolsonarista quer regulamentação quanto ao acesso e uso de trajes de frequentadores de estabelecimentos ]

FOTO: Reprodução

Com foco em promover maior comodidade aos cidadãos e estabelecimentos da Bahia, especialmente, no acesso aos pontos comerciais com critérios referentes aos trajes de seus frequentadores, o deputado Capitão Alden (PSL) encaminhou para Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta-feira (24), o Projeto de Lei (PL), que dispõe sobre a obrigatoriedade para os estabelecimentos de uso coletivo, inclusive restaurantes e órgãos públicos, que impuserem restrições relativas aos trajes de seus frequentadores, informem suas regras de vestimenta por meio de placa ou "banner" perfeitamente visível nas entradas destinadas ao público e de aviso ostensivo nas páginas principais dos "sites" que mantiverem e nas mídias sociais que utilizarem. 

De acordo com Capitão Alden, o PL formalizado junto a Alba será algo muito importante para o estado, pois de maneira pioneira tanto os clientes/frequentadores de pontos comerciais e repartições públicas quanto os comércios e órgãos públicos estarão com uma devida normatização que regula os trajes que podem ou não serem permitidos nestes espaços com a devida divulgação e exposição adequada. 

“A proposta é bem viável e confio em sua aprovação, pois o foco do Projeto Lei é para evitar, por exemplo, casos como o ocorrido esta semana em um supermercado de Salvador, quando infelizmente, houve uma situação delicada tanto para o segurança do estabelecimento quanto para o cidadão. O PL servirá para garantir que todos os envolvidos tenham um acesso harmônico e sem eventuais ruídos de comunicação”, explica Alden.   

Na Bahia o deputado Capitão Alden é declaradamente Bolsonarista e segue com uma oposição forte ao Governo do Estado, principalmente, monitorando os atos da gestão Rui Costa e denunciando eventuais medidas potencialmente suspeitas do Poder Executivo estadual.

Alden e o PSL - Recentemente, Capitão Alden teve um momento de troca de farpas com seu atual partido PSL. Após declarações do presidente municipal da legenda em Salvador, o deputado inclusive encaminhou nota através de sua assessoria esclarecendo a situação:    

Com relação às declarações do presidente do Partido Social Liberal (PSL) em Salvador, Alberto Pimentel, enviadas ao site Farol da Bahia. O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, esclarece que sua atuação parlamentar consiste em uma série de atividades relacionadas ao seu papel de representante do Poder Legislativo na Bahia, a exemplo, as visitas a secretarias municipais e estaduais. O parlamentar ressalta que seu compromisso é com os cidadãos que lhes depositaram voto de confiança e a população em geral que necessita de respostas às suas demandas. Quanto a acusação de ser supostamente “infiel”, o deputado Capitão Alden afirma que isso não procede e que se existe alguém que foi infiel, certamente, deve ser a pessoa que traiu o presidente Bolsonaro e a confiança dos eleitores. E ainda tem se utilizado do partido para fazer alianças com partidos que não seguem a mesma orientação ideológica dos eleitores. “Sobre o  deputado Capitão Alden não ter ‘coragem’, para assumir um lado por  ter supostamente ‘compromisso’ com A, B ou C, também não procede. O Deputado se considera livre para exercer o mandato, respeitando as suas próprias convicções e honrando a confiança daqueles que o elegeu. Nunca fez acordos. Quem fez foi o PSL sem ouvir a sua base e os parlamentares democraticamente eleitos. O deputado Capitão Alden afirma que não tem dívidas, não tem cargos em nenhuma das esferas: municipal, estadual ou federal. Ou seja, não tem rabo preso! Tem liberdade para decidir o que for melhor para o povo”, esclarece Alden.


Comentários