Ministro Og Fernandes mantém presos investigados na Operação Faroeste

A medida vale por 90 dias

[Ministro Og Fernandes mantém presos investigados na Operação Faroeste]

FOTO: Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na sexta-feira (9), manter por mais 90 dias as prisões preventivas dos réus na ação penal que apura os fatos da Operação Faroeste. A decisão foi do ministro do STJ, Og Fernandes, que atendeu o pedido de manutenção da prisão foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) na quinta-feira (8). A revisão da prisão a cada 90 dias está prevista na Lei Anticrime.

Com a decisão, permanecerão em prisão preventiva do falso cônsul da Guiné Bissau, Adailton Maturino e a esposa dele, Geciane Maturino, Antônio Roque do Nascimento Neves, o advogado Márcio Duarte, o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio e a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

"Em todas as oportunidades em que os pedidos já foram a julgamento, a Corte Especial do STJ ou do STF - a depender do caso - reforçaram a compreensão de que a liberdade dos imputados geraria perigo para a garantia da ordem pública, da ordem econômica, para a conveniência da instrução criminal e para aplicação da lei penal", disse o ministro na decisão.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!