Mitsubishi ASX vai voltar com exclusiva versão híbrida

Modelo compacto terá motor 1.6 com auxílio elétrico para render 147cv

Com presença discreta no Brasil, a Mitsubishi ensaiou uma recuperação no início deste ano quando quebrou a barreira das 2.000 unidades mensais com a dupla L200 e Eclipse Cross. Mas longe do Brasil, a Mitsubishi começa a revelar mais informações sobre a nova geração do ASX na Europa. 

Construído sobre a base do Captur europeu, o novo Mitsubishi ASX terá uma nova linguagem visual mais fluida com grade integrada tal qual sugerem as imagens divulgadas pela própria marca. A traseira deverá ter estilo cupê com emblema da marca ocupando a tampa do capô como sugerem as imagens. 

Serão duas opções de motor a combustão e uma inédita híbrida Plug-in combinando motor 1.6 com propulsor elétrico auxiliar que irá resultar em 147cv de potência. Há também chance de oferecer o conhecido 1.3 turbo de 142cv ou 160cv e até um 1.0 turbo de 92cv e versões diesel conforme o mercado tendo em vista as rígidas regras de emissões dos variados países da União Europeia. 

Segundo a imprensa internacional terão sob o capô propulsor 1.0 turbo de 3 cilindros com 92 cv e câmbio manual de 6 marchas. Logo acima, será oferecido um 1.3 turbo com 142 cv (câmbio manual) ou 160 cv (transmissão automatizada de 7 marchas e dupla embreagem). Versões turbodiesel serão estarão disponíveis quando o carro chegar no início de 2023. 

A plataforma do Mitsubishi ASX é compartilhada com o Captur mas também com Nissan Juke e Renault Clio além do Nissan Note. Não há previsão de que a nova geração do ASX seja comercializada no Brasil. A Mitsubishi, que vem perdendo espaço ano a ano, iniciou uma recuperação nas vendas com a L200 que em maio teve mais de 1,8 mil unidades vendidas. O Eclipse Cross é o segundo produto mais vendido da marca e em maio emplacou 566 unidades.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!