Novo Citroën C3 vai estrear simultaneamente na Índia e Brasil

Compacto terá posicionamento diferente conforme o mercado

Esperado para ser um carro de volume no Brasil, a Stellantis está preparando o lançamento do novo Citroën C3 que vem até o fim do mês. O mesmo acontecerá na Índia onde as revendas já fazem reserva para o modelo compacto. 

Conforme o Farol da Bahia já apurou, a falta de componentes no mercado indiano levou a Citroën a adiar seu lançamento. Isso repercutiu em um atraso também por aqui uma vez que algumas peças produzidas na Índia seriam exportadas para o Brasil. 

O  Citroën C3 feito em Porto Real/RJ agora terá mais peças nacionalizadas e o lançamento será no fim de junho com estreia do veículo no mês seguinte. De acordo com o site Autocar os concessionários locais já estão reservando o C3, que tem o mesmo projeto do modelo brasileiro, uma vez que se trata de um carro global.

No entanto, o posicionamento será um pouco diferente. Na Índia o C3 será quase um carro médio e não por conta das dimensões mas sim por conta do motor e da própria marca considerada "premium" no mercado indiano. O site Autocar aposta que o novo Citroën C3 terá motor 1.2 Puretech que terá potência aproximada de 110 a 130cv. Deverá ter opções de câmbio manual de cinco marchas ou automatizado de 7 velocidades.

Já no Brasil o Citroën C3 será um modelo de entrada e por isso deve estrear com opção de motor 1.0 turbo da Fiat. Por aqui ele deve ter o motor 1.0 Firefly de 75cv e 10kgfm de torque, o mesmo do modelo Argo que já é oferecido no Peugeot 208. Outra opção deve ter o consagrado motor 1.6 de 118cv e 15,5kgfm de torque com opção de transmissão automática de seis marchas. 

Fontes ligadas à Stellantis afirmam que o Citroën C3 será lançado na última semana de junho com evento reservado à imprensa especializada. Na sequência será apresentado aos concessionários usando a mesma estrutura do evento e chegará às lojas nas primeiras semanas de julho. Vale lembrar que a Citroën divulgou na última semana que deverá alcançar 80% de cobertura nacional com novas lojas e algumas alterações de grupos representantes em vários estados.

Em maio o grupo Gaulesa de Salvador inaugurou duas novas concessionárias das bandeiras Peugeot e Citroën já com o novo padrão mundial da Stellantis. A nova loja fica próxima ao Le Parc e Alphaville, na avenida Paralela e conta com 5.000m² de área,


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!