Moderna espera disponibilizar até 150 milhões de doses de sua vacina no primeiro trimestre de 2021

Maioria das doses serão direcionadas para os Estados Unidos

Por Da Redação
Ás

Moderna espera disponibilizar até 150 milhões de doses de sua vacina no primeiro trimestre de 2021

Foto: Divulgação/Moderna

A farmacêutica norte-americana Moderna, que está desenvolvendo uma vacina contra a Covid-19, anunciou nesta quinta-feira (3) que planeja disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses do seu imunizante no primeiro trimestre de 2021. De acordo com a empresa, a maioria das doses (85 a 100 milhões ) irá para os Estados Unidos, e entre 15 e 25 milhões para o resto do mundo. As doses do primeiro trimestre estão entre 500 milhões e até 1 bilhão de doses que a Moderna espera fabricar globalmente em 2021.

Na segunda-feira (30), a farmacêutica disse que os resultados completos de um estudo em estágio final mostraram que sua vacina foi 94,1% eficaz, sem preocupações sérias de segurança. “A eficácia da vacina contra Covid-19 grave foi de 100%”, afirma a Moderna. A farmacêutica também reafirmou sua expectativa de ter aproximadamente 20 milhões de doses disponíveis nos EUA até o final do ano.

Ainda na segunda-feira, a Moderna solicitou a autorização para uso emergencial do seu imunizante à FDA, a agência reguladora dos EUA equivalente à Anvisa brasileira. Ainda não há um contrato com o governo federal ou com estados brasileiros para a aquisição da vacina da farmacêutica americana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.