• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Monitor de ressocialização é preso ao tentar entrar em presídio com celular e relógios escondidos na bota

Monitor de ressocialização é preso ao tentar entrar em presídio com celular e relógios escondidos na bota

Caso ocorreu no Conjunto Penal Masculino, em Salvador. Homem disse que foi ameaçado por traficantes, para entregar itens para internos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Monitor de ressocialização é preso ao tentar entrar em presídio com celular e relógios escondidos na bota

Foto: Nucom/Seap

Um monitor de ressocialização foi detido em flagrante nesta quarta-feira (7), ao tentar adentrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador, localizado no bairro da Mata Escura, com um celular, três relógios smartwatches e um cabo carregador USB camuflados na bota.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o homem, que é empregado de uma empresa terceirizada, foi preso enquanto passava pelo bodyscaner, que acusou algo oculto na bota do homem.

No momento em que foi revistado por policiais penais, foi achado o material ilícito. O homem trabalhava há três meses pela empresa e disse que foi ameaçado por traficantes do bairro da Ribeira, para entregar o material a detentos do conjunto.

Segundo a Seap, foram feitas buscas no automóvel do suspeito, em que foi achado outro celular embalado em um saco transparente.

A secretaria comunicou que o suspeito já vinha sendo vigiado pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por intermédio da Diretoria de Segurança Prisional. Ele irá a julgamento pelo crime de introdução de celulares em presídio, com pena de reclusão prevista de 3 a 12 anos.

Uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) o levou para Central de Flagrantes. Todo material apreendido será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em que será periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.