Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 2,4% da economia brasileira em julho

Resultado está acima da previsão feita pelo IBC-Br

[Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 2,4% da economia brasileira em julho]

FOTO: Reprodução/Estante Virtual

A economia brasileira registrou alta de 2,4% em julho na comparação com o mês anterior, segundo dados do Monitor do PIB-FGV, divulgados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta quarta-feira (16). Frente ao mesmo mês de 2019, no entanto, o resultado é uma queda de 6,1%.  

De acordo com a FGV, nos três meses encerrados em julho, ocorreu uma queda de 4% ante os três meses anteriores. Quando se compara com o mesmo período do ano passado, o PIB teve queda de 8,9%.

“A economia segue em trajetória de crescimento no mês de julho. Após ter em abril o seu pior momento econômico, reflexo da pandemia de Covid-19, é possível enxergar considerável melhora em todas as atividades econômicas", afirma em nota Claudio Considera, coordenador do Monitor do PIB-FGV.

O indicador teve um resultado melhor que o apontado pelo IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), do Banco Central (BC), que apontou uma alta de 2,15% no mês. O Monitor do PIB apontou ainda que o consumo das famílias caiu 10,1%, com retração de 12,5% no consumo de serviços e que a exportação teve alta de 4,9%; enquanto a importação encolheu 20%. 


Comentários