Monolito misterioso é encontrado em deserto nos Estados Unidos

Até o momento, não há informações de quem levou o monolito de metal até a região

[Monolito misterioso é encontrado em deserto nos Estados Unidos ]

FOTO: Departamento de Segurança Pública de Utah/BBC

Um biólogo, que estudava um rebanho de ovelhas num sobrevoo, encontrou um misterioso monolito de metal em uma região remota do estado de Utah, nos Estados Unidos. A estrutura com cerca de 3,6 metros de altura estava fincada no solo. "Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto", disse Bret Hutchings, que pilotava o helicóptero.

Até o momento, não há informações de  quem levou o monolito de metal até a região. O Bret Hutchings disse, em entrevista  à rede local de televisão, que quando avistou a estrutura do alto, soltou um: 'Opa, opa, opa, deem a volta, deem a volta!'. "E eu respondi: 'Que foi?' Ao que ele disse: 'Tem um negócio ali – nós temos que ir ver o que é!", afirmou.  Segundo os estudiosos, a estimativa é de que o monolito possa ter sido instalado "por algum artista new wave" ou um fã do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick. A adaptação da obra de Arthur C. Clarke exibe grandes monolitos pretos inseridos por seres alienígenas.

De acordo com o Departamento de Segurança Pública de Utah, as autoridades estão investigando a origem do objeto. "É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha", disse. A localização exata do monolito não foi informada para evitar que ele comece a atrair eventuais exploradores. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!