• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Montanee lança session de versão rock de 'Baby One More Time', de Britney Spears

Montanee lança session de versão rock de 'Baby One More Time', de Britney Spears

Hit da cantora norte-americana marcou o pop da segunda metade dos anos 90

Por Da Redação
Ás

Montanee lança session de versão rock de 'Baby One More Time', de Britney Spears

Foto: João Carlos Rocha

O trio carioca Montanee, prestes a lançar pelo selo Olga Music a inédita Chepeast Thrill, no próximo dia 15 de julho, solta antes a live session em que tocam uma versão rock e moderna de "Baby One More Time", hit absoluto da cantora norte-americana Britney Spears e até hoje uma das músicas mais emblemáticas do pop.

A ideia de fazer esse cover, conta o guitarrista e vocalista Felipe Areias, surgiu ao escutar a versão acústica de "Baby One More Time" criada pela banda britânica Travis. "Resolvi tirar ela no violão e, no dia seguinte, a gente tinha ensaio. Fiquei pronto antes dos outros e comecei a tocar ela de bobeira, o resto da banda começou a acompanhar e gostamos do que saiu dali em diante", ele revela.

Teo Kligerman, o baterista da Montanee, conta um pouco sobre o processo criativo da versão rock deste clássico do pop noventista. "Quando fazemos uma releitura, claro que criamos várias coisas, temos uma liberdade criativa, mas é mais fácil transformar do que brotar do zero. Mas foi um processo bem natural".

A ideia de começar a música apenas com fraseados de guitarra, conta Areias, foi uma forma de manter como a versão nasceu pela primeira vez em um ensaio. "Foi uma coisa instintiva a banda entrar só no primeiro refrão".

A versão, então, ganhou mais corpo com a adição de sintetizadores, por meio da produção de Thiago Cymbal e Vic Delnur. "Elevamos nossa leitura de Baby one More Time a outro nível e foi a partir daí que resolvemos encher a música com vozes", completa Areias.

Mais diversas harmonias foram gravadas e mais uma participação entra em cena na gravação: Nanda Cid, que contribuiu com backing vocals. "Acho que a Britney vai ficar orgulhosa com a nossa versão", finaliza a banda.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.