Montes Alpha Cabernet Sauvignon completa 30 anos e ganha edição comemorativa

O primeiro e mais vendido vinho da Viña Montes chega à Mistral na versão “Edición Limitada”, produzida com Cabernet Sauvignon e um toque de Cabernet Franc

[Montes Alpha Cabernet Sauvignon completa 30 anos e ganha edição comemorativa]

A história da Viña Montes, um dos maiores nomes do vinho do Chile, teve início com o tinto Montes Alpha Cabernet Sauvignon. Lançado em 1988, o primeiro rótulo da vinícola – e até hoje o mais vendido – completou 30 anos. Para celebrar a data, o vinho ganhou uma edição comemorativa, que acaba de chegar à importadora Mistral.

Edición Limitada (R$ 499,90) é produzido com a uva Cabernet Sauvignon (94%) e um sutil toque de Cabernet Franc (6%), plantadas nos vinhedos de Apalta e Marchigue. Apelidado pelo enólogo Aurélio Montes Júnior de “petit Montes Alpha M”, o tinto estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês antes de ser engarrafado, podendo ser consumido de imediato ou armazenado por até dez anos.

De cor rubi profunda e intensa, tem notas de frutos pretos maduros, tabaco e especiarias. Na boca é envolvente, apresentando sensação de frescura, com taninos requintados e uma longa persistência. Harmoniza com costeletas de cordeiro, carnes vermelhas em geral e massas com molho à bolonhesa. Além do Edición Limitada, o Montes Alpha Cabernet Sauvignon 2018 foi lançado com um rótulo vintage, igual ao original de 30 anos atrás, “trazendo de volta os bons e velhos momentos”, segundo o vinícola. Tem o tradicional blend do vinho, com Cabernet Sauvignon (90%) e Merlot (10%) colhidas manualmente nos vinhedos de Apalta (la Finca) e chega em breve à Mistral.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!