• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Moradores da Gamboa desejam melhoria no bairro após desabamento de residências

Moradores da Gamboa desejam melhoria no bairro após desabamento de residências

Locais pedem atenção do poder público para evitar novos acidentes

Por Da Redação
Às

Moradores da Gamboa desejam melhoria no bairro após desabamento de residências

Foto: Cidadão Repórter

Depois de deslizamento de terra que ocasionou o desabamento de uma residência na Rua Hamilton Sapucaía na manhã desta segunda-feira (8), no bairro da Gamboa, moradores foram às ruas protestar por mudanças no local, num protesto que durou cerca de duas horas na noite de hoje. 

Segundo o morador Adriano Sapucaía, que faz parte da Associação de Moradores da Gamboa, a senhora que perdeu a residencia ficou desabrigada "Ela ficou desabrigada, sem nada, perdeu tudo o que tinha dentro da casa". Ele explicou que os moradores decidiram realizar a manifestação para que a prefeitura, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e a Defesa Civil de Salvador (Codesal) tomem alguma providência referente ao deslizamento, para que não venha acontecer mais algum acidente grave. "Se a chuva continuar, outras casas em risco de desabamento e a outras áreas da Gamboa que precisam de vistoria da Codesal", afirmou Adriano.  

Quando os moradores entraram em contato com a Conder, Adriano afirmou que o órgão foi grosseiro e admitiu não poder resolver nada. "A comunidade junto com amigos de movimentos fizeram o fechamento da contorno por quase duas horas até q a imprensa chegasse", disse o morador que ainda afirmou ter recebido todo apoio dos policias que encobriram a manifestação que já acabou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.