Moradores da Gamboa desejam melhoria no bairro após desabamento de residências
Locais pedem atenção do poder público para evitar novos acidentes

Foto: Cidadão Repórter
Depois de deslizamento de terra que ocasionou o desabamento de uma residência na Rua Hamilton Sapucaía na manhã desta segunda-feira (8), no bairro da Gamboa, moradores foram às ruas protestar por mudanças no local, num protesto que durou cerca de duas horas na noite de hoje.
Segundo o morador Adriano Sapucaía, que faz parte da Associação de Moradores da Gamboa, a senhora que perdeu a residencia ficou desabrigada "Ela ficou desabrigada, sem nada, perdeu tudo o que tinha dentro da casa". Ele explicou que os moradores decidiram realizar a manifestação para que a prefeitura, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e a Defesa Civil de Salvador (Codesal) tomem alguma providência referente ao deslizamento, para que não venha acontecer mais algum acidente grave. "Se a chuva continuar, outras casas em risco de desabamento e a outras áreas da Gamboa que precisam de vistoria da Codesal", afirmou Adriano.
Quando os moradores entraram em contato com a Conder, Adriano afirmou que o órgão foi grosseiro e admitiu não poder resolver nada. "A comunidade junto com amigos de movimentos fizeram o fechamento da contorno por quase duas horas até q a imprensa chegasse", disse o morador que ainda afirmou ter recebido todo apoio dos policias que encobriram a manifestação que já acabou.


