Moradores do subúrbio reivindicam inauguração da Policlínica de Escada
Grupo realiza manifestação nesta sexta-feira (8)

Foto: Divulgação
Empreendimento cercado de expectativas pela população do Subúrbio de Salvador, a Policlínica de Escada continua sem data para ser inaugurada. Visando cobrar um posicionamento do governo do Estado acerca dessa situação, moradores da região realizam uma manifestação na Avenida Afrânio Peixoto na próxima sexta-feira (8), às 9h. De acordo com o líder do movimento, Beto Queiroz, as obras foram concluídas há mais de um ano.
“O ato tem o objetivo de provocar a inauguração da policlínica. Nós temos duas policlínicas em Salvador que não foram inauguradas. Uma delas é a de Escada, aqui do subúrbio. Está tudo pronto, mas a inauguração não aconteceu. Por isso, a comunidade resolveu reivindicar o funcionamento desse equipamento. Nós estamos vivendo um momento muito difícil”, afirmou o manifestante.
No ano passado, durante transmissão do Papo Correria, o governador Rui Costa (PT) disse que iria agendar uma data para a entrega da policlínica. Até agora, no entanto, nada foi feito. A estimativa é que o equipamento realize cerca de 25 mil procedimentos por mês, atendendo diversas especialidades médicas, apoio assistencial, diagnóstico e terapia.