• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Moradores protestam contra obra do governo do estado no bairro de São Caetano, em Salvador

Moradores protestam contra obra do governo do estado no bairro de São Caetano, em Salvador

Manifestantes afirmam que trabalho de encurtamento do Rio Camurujipe causa transtorno e provocou rachaduras em imóveis da região

Por Da Redação
Às

Moradores protestam contra obra do governo do estado no bairro de São Caetano, em Salvador

Foto: Reprodução / Cid Vaz/TV Bahia

Moradores do bairro de São Caetano protestam, na manhã desta terça-feira (18), contra uma obra na região do Rio Camurijipe, próximo ao trecho da BR-324. O grupo ateou fogo a pedaços de madeira, o que causou um bloqueio no trânsito no início da Rua do Bambuí.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o fluxo de veículos está intenso na região. Equipes do órgão foram acionadas e tentam ordenar o tráfego no local. Policiais militares foram acionados para dispersar os manifestantes. Uma unidade do Corpo de Bombeiros apagou as chamas.

O grupo afirma que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciou um trabalho de encurtamento do rio e a obra tem causado transtornos à comunidade e rachaduras nos imóveis vizinhos.

"Nossa manifestação é para chamar a atenção da Conder que há alguns anos causa transtorno à nossa comunidade da Baixa do Camurujipe. Eles estão encurtando o rio em mais de 50%. Nessa obra, não tem um engenheiro para orientar [os moradores]. Além disso, nossas casas ficam todas rachadas", disse Joseval Cruz, um dos manifestantes ao G1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.