Moraes autoriza visita de Arthur Lira a Jair Bolsonaro em prisão domiciliar
Encontro deve ocorrer nesta segunda-feira (1º), até às 18h

Foto: Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (1º), que o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a decisão, o encontro deverá ocorrer ainda hoje, até as 18h.
Após o encontro, o veículo de Lira terá de passar por revista, conforme regras já estabelecidas por Moraes. As normas também determinam que visitantes não podem utilizar celulares, fotografar ou gravar vídeos durante o encontro. Além disso, veículos que acessarem o condomínio passam por vistoria da polícia, incluindo a checagem de porta-malas.
"DEFIRO a AUTORIZAÇÃO DE VISITA de Arthur César Pereira de Lira, Deputado Federal, no dia 1/9/2025, até às 18h00, com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas. RESSALTO que, nos termos da decisão de 30/8/2025 acima referida, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu", diz a autorização de Moraes.
O pedido foi feito pela defesa de Bolsonaro, preso desde o início do mês após descumprir medidas cautelares que restringiam o uso das redes sociais.