Moraes dá prazo de 30 dias para PF recolher depoimento de Bolsonaro

Inquérito investiga suposta interferência indevida do Presidente na corporação

[Moraes dá prazo de 30 dias para PF recolher depoimento de Bolsonaro]

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (07), que a Polícia Federal (PF) recolha o depoimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no prazo de 30 dias. Um inquérito investiga uma suposta interferência indevida do chefe do Executivo na corporação.

Nesta quarta (06), a defesa de Bolsonaro protocolou um pedido ao STF concordando em prestar depoimento pessoalmente. O caso ainda seria julgado para determinar se o presidente deveria depor por escrito ou em pessoa, mas a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou o pedido algumas horas antes.

"Determino, ainda, à Polícia Federal que proceda, mediante comparecimento pessoal e prévio ajuste de local, dia e hora, a oitiva do presidente Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de 30 (trinta) dias", afirmou Moraes.

O inquérito foi aberto em abril de 2020 a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), após o ex-juiz e então Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pedir demissão afirmando sofrer pressões de Bolsonaro para interferir na nomeação de cargos da PF e sobre investigações que envolvam aliados. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!