Moraes dá prazo de 30 dias para PF recolher depoimento de Bolsonaro

Inquérito investiga suposta interferência indevida do Presidente na corporação

Por Da Redação
Ás

Moraes dá prazo de 30 dias para PF recolher depoimento de Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (07), que a Polícia Federal (PF) recolha o depoimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no prazo de 30 dias. Um inquérito investiga uma suposta interferência indevida do chefe do Executivo na corporação.

Nesta quarta (06), a defesa de Bolsonaro protocolou um pedido ao STF concordando em prestar depoimento pessoalmente. O caso ainda seria julgado para determinar se o presidente deveria depor por escrito ou em pessoa, mas a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou o pedido algumas horas antes.

"Determino, ainda, à Polícia Federal que proceda, mediante comparecimento pessoal e prévio ajuste de local, dia e hora, a oitiva do presidente Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de 30 (trinta) dias", afirmou Moraes.

O inquérito foi aberto em abril de 2020 a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), após o ex-juiz e então Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pedir demissão afirmando sofrer pressões de Bolsonaro para interferir na nomeação de cargos da PF e sobre investigações que envolvam aliados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário