• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Moraes determina que ministério formalize pedido de extradição de Ramagem

Moraes determina que ministério formalize pedido de extradição de Ramagem

Deputado condenado pelo STF está nos Estados Unidos

Por Da Redação
Às

Moraes determina que ministério formalize pedido de extradição de Ramagem

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira (15), que o Ministério da Justiça e Segurança Pública dê início ao pedido de extradição do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

A decisão estabelece que a Secretaria Judiciária do Supremo formalize o encaminhamento do material ao ministério, responsável por conduzir o procedimento junto às autoridades estrangeiras. A ação penal contra o parlamentar transitou em julgado, sem possibilidade de novos recursos.

Ramagem está nos Estados Unidos desde setembro. Ele foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado e foi o único condenado do chamado "núcleo crucial" que deixou o país antes do cumprimento da pena.

Na Câmara dos Deputados, está prevista para esta semana a análise da cassação do mandato. O STF determinou a perda do cargo, mas o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), convocou sessão do plenário para deliberar sobre o tema. 

O líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que pretende solicitar o envio do caso à Comissão de Constituição e Justiça, o que ampliaria o prazo de análise. Segundo ele, Ramagem avalia renunciar ao mandato caso o pedido seja acolhido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.