Moraes diz que inquérito das "fake news", do STF, irá ajudar em punições durante as eleições

O ministro atribuiu a identificação da atuação das milícias digitais ao aumento do nível de agressividade

[Moraes diz que inquérito das

FOTO: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse nesta segunda (26), que o inquérito das "fake news", do qual é relator, irá ajudar a identificar milícias digitais e punir possíveis infratores durante as eleições municipais deste ano.

Ele também atribuiu o aumento no nível de ódio e propagação das notícias falsas pelas milícias digitais para a identificação dos mecanismos de atuações desses grupos.

“A boa notícia é que em virtude do aumento do nível de agressividade dessas milícias digitais, as investigações realizadas, pela Polícia Federal, pelo próprio Ministério Público, nos inquéritos no Supremo Tribunal Federal, possibilitaram o conhecimento do mecanismo de atuação”, disse o magistrado durante participação em uma conferência online.

Para o ministro, as investigações vão “facilitar a Justiça Eleitoral, se houver necessidade, a identificar aqueles que, utilizando as redes, se aproveitaram de recursos não declarados, aqueles que se aproveitaram de mecanismos de milícias digitais, para eleger seus representantes”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Condenado, Robinho diz que teve direitos constitucionais violados]

O texto aponta falhas processuais, inclusive na aplicação da Lei de Migração

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!