• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Moraes foi à casa de Vorcaro ao menos duas vezes e se reuniu com o presidente do BRB, diz coluna

Moraes foi à casa de Vorcaro ao menos duas vezes e se reuniu com o presidente do BRB, diz coluna

Encontro teria ocorrido no primeiro semestre de 2025

Por Da Redação
Às

Atualizado
Moraes foi à casa de Vorcaro ao menos duas vezes e se reuniu com o presidente do BRB, diz coluna

Foto: Divulgação/BRB|Divulgação/Master|Antônio Augusto/STF

O ministro Alexandre de Moraes esteve na mansão do empresário Daniel Vorcaro, do Banco Master, em Brasília, ao menos duas vezes, de acordo com a coluna de Andreza Matais, do Metrópoles. Em umas das ocasiões, o ministro teria encontrado o então presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.

Segundo informações da coluna, no primeiro semestre de 2025, Vorcaro pediu que Paulo Henrique fosse até sua casa porque “o homem estava lá”.

Naquele momento, o Master tinha expectativas sobre um investimento do BRB para evitar fechar as portas. Durante o encontro, Moraes e Paulo Henrique trocaram impressões sobre o assunto.

A compra do Master pelo BRB chegou a ser anunciada, mas teve repercussão negativa no mercado e acabou barrada pelo Banco Central, diante da constatação de inconsistências nos ativos do Master e de suspeitas sobre as transações de vendas de carteiras feitas ao BRB.

Antes, Moraes já teria ido à mansão de Vorcaro para acompanhar o resultado da eleição norte-americana que, em 6 de novembro de 2024, elegeu Donald Trump para o segundo mandato.

Na ocasião, segundo relatos feitos à coluna, Moraes estava na mesma área reservada do imóvel, fumando charutos e degustando vinhos caros e raros.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.