Moraes mantém prisão preventiva de ex-assessor especial de Bolsonaro

Filipe Martins foi preso no início do mês

Por FolhaPress
Às

Atualizado
Moraes mantém prisão preventiva de ex-assessor especial de Bolsonaro

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta segunda-feira (26) manter a prisão preventiva de Filipe Martins, ex-assessor de assuntos internacionais de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o magistrado, a defesa de Martins não apresentou qualquer fato novo "que pudesse afastar a necessidade de manutenção da custódia cautelar".

Antes de decidir sobre o caso, Moraes consultou a PGR (Procuradoria-Geral da República), que se manifestou contra o pedido do ex-assessor para revogação da medida.

"No presente caso, a postura do réu [Martins] demonstra desdém pelas determinações judiciais e a ineficácia das medidas alternativas menos gravosas, restando a segregação cautelar como meio idôneo para assegurar a aplicação da lei penal e a disciplina do processo", afirmou a Procuradoria.

Martins foi preso no início do mês em sua casa, em Ponta Grossa (PR), e levado para um presídio da cidade. A ordem foi decretada sob a alegação de que ele teria violado uma das medidas cautelares impostas, de não acessar redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.