• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Moraes marca audiência com Cláudio Castro para governador explicar megaoperação no Rio de Janeiro

Moraes marca audiência com Cláudio Castro para governador explicar megaoperação no Rio de Janeiro

Castro deve explicar ponto a ponto a operação conforme pedido pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Moraes marca audiência com Cláudio Castro para governador explicar megaoperação no Rio de Janeiro

Foto: Bruno Peres/Tomaz Silva | Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobra explicações do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), acerca da megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha que aconteceram na terça-feira (29). De acordo com o governo estadual, ao menos 121 pessoas morreram durante a ação, classificada como a mais letal da história do estado.

Castro deve explicar ponto a ponto a operação conforme pedido pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH). Com esse intuito, Moraes marcou audiência para o dia 3 de novembro, com horários definidos para o governador, integrantes da polícia e outros envolvidos na operação. O ministro será o responsável pela condução.

A decisão de Moraes se dá no âmbito da chamada “ADPF das Favelas”, sobre a letalidade policial no Rio de Janeiro, que tramita no STF. Ela estava sob a relatoria de Luís Roberto Barroso desde setembro, quando Edson Fachin assumiu a presidência do STF. Com a aposentadoria de Barroso e sem um novo ministro, a ação ficou sem relator. 

Como não tinha revisor, ela foi deslocada para a responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, que atuará no caso até que o próximo ministro entre no lugar de Barroso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário