Moraes prorroga inquérito das 'milícias digitais' por mais 90 dias

Inquérito investiga suposta organização criminosa por críticas a instituições nas redes sociais

Por Da Redação
Às

Moraes prorroga inquérito das 'milícias digitais' por mais 90 dias

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu prorrogar por mais 90 dias o inquérito das milícias digitais, que investiga a atuação de suposta organização criminosa em críticas a instituições nas rede sociais.

Como justificativa, o magistrado alegou que a necessidade de prosseguir com as investigações. “Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de julho de 2022), o presente inquérito”, disse.

O inquérito investiga uma série de pessoas públicas que, através das redes sociais, se organizam para criticar instituições democráticas, como, por exemplo, o jornalista Allan dos Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.