Moraes volta atrás e autoriza Bolsonaro a receber visita de filhos e netos em prisão domiciliar
Anteriormente, o ministro havia permitido a visita de familiares mediante autorização prévia

Foto: Marcos Corrêa/PR
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou atrás e autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar, receba a visita de filhos, cunhadas, netas e netos sem autorização prévia. A decisão foi determinada nesta quarta-feira (6).
Anteriormente, o ministro havia afirmado que todas as visitas a Bolsonaro, exceto de advogados, dependeriam de autorização prévia do Supremo.
O ex-mandatário teve a prisão domiciliar decretada na última segunda (4), por desrespeitar as medidas cautelares de restrição ao veicular conteúdo na rede social dos filhos Eduardo e Flávio com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
“O flagrante desrespeito às medidas cautelares foi tão óbvio que, repita-se, o próprio filho do réu, o senador Flávio Nantes Bolsonaro, decidiu remover a postagem realizada em seu perfil, na rede social Instagram, com a finalidade de omitir a transgressão legal”, escreveu Moraes.
Na decisão de julho, o STF proibiu Bolsonaro de usar redes sociais, inclusive, por meio de terceiros.