Moro foi procurado para ministério antes do 2º turno, afirma Bebianno

Ex-ministro da Secretaria Geral disse que Moro e Guedes tiveram diversas conversas em 2018

Por Da Redação
Ás

Moro foi procurado para ministério antes do 2º turno, afirma Bebianno

Foto: Agência Brasil

O ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi procurado pelo ministro da Economia Paulo Guedes sobre a possibilidade do magistrado assumir a pasta da Justiça e Segurança Pública antes mesmo do resultado do segundo turno das eleições. A declaração foi dada pelo ex-ministro da Secretaria Geral, Gustavo Bebianno, em entrevista ao jornalista Fábio Pannunzio.

De acordo com Bebianno, inicialmente a ideia era que ele mesmo fosse o ministro da Justiça, mas houve uma mudança de planos.

"O tempo passou e aí veio o dia do segundo turno, domingo, na casa do Jair. (...) O Paulo Guedes estava na sala, me puxa, me chama, e fala assim: 'Bebianno, eu quero conversar com você um negócio importante'. E foi a primeira vez que o Paulo Guedes mencionou que estava conversando com o Sergio Moro. Ele me contou que já tinha tido cinco ou seis conversas com Sergio Moro, e que Moro estaria disposto a abandonar a magistratura e aceitar esse desafio como ministro da Justiça. (...) Nós apertamos as mãos e combinamos o seguinte: se o Moro realmente vier, não tem problema nenhum. Isso no domingo à tarde, antes do resultado", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário