Morre adolescente de 16 anos agredido por piloto em Brasília

O piloto Pedro Turra, 19, é acusado de ser o autor do crime.

Por FolhaPress
Às

Morre adolescente de 16 anos agredido por piloto em Brasília

Foto: Família Rodrigo Castanheira

CAIO SPECHOTO

O adolescente de 16 anos que estava internado em Brasília depois de ter sido agredido em uma briga teve morte encefálica constatada neste sábado (7), de acordo com o Hospital Brasília Águas Claras. O piloto Pedro Turra, 19, é suspeito de ser o autor do crime.

A briga que levou Rodrigo Castanheira a ser hospitalizado, ocorrida em 23 de janeiro e teria sido motivada por um chiclete jogado em um amigo da vítima. "Apesar de todos os esforços da equipe médica, o quadro evoluiu para a perda completa e irreversível das funções cerebrais", afirma a nota do hospital.

Turra, piloto da Fórmula Delta, foi preso preventivamente em 30 de janeiro. Ele havia sido detido em flagrante após a briga, mas havia sido solto no dia seguinte após pagar R$ 24 mil em fiança. De acordo com o portal G1, em depoimento à Polícia Civil realizado no dia 23, Turra disse que ele e seus amigos têm a brincadeira de jogar chiclete em outras pessoas.

Ao jogar um chiclete em um amigo da vítima, a situação degringolou e virou uma briga entre Turra e o adolescente que estava em coma, explicou o piloto.

Ele disse à polícia então que tentou apartar o adolescente dele, que não parava de tentar atingi-lo com socos. Por conta disso, segundo contou, deu um empurrão, que levou à queda da vítima. O jovem bateu a cabeça no chão e teve um traumatismo craniano.
Em vídeo divulgado nas suas redes, Turra pediu perdão à vítima e a sua família. "Nunca imaginei que isso ia acontecer, não tenho palavras para descrever o quão arrependido eu estou", diz.

"Quando aconteceu a briga eu fui para casa achando que estava tudo bem comigo e com ele porque nós dois saímos andando", conta.

A Fórmula Delta, em nota publicada nas redes sociais, afirmou que Turra foi desligado do quadro de pilotos da temporada. Segundo a organização, a medida já estava em andamento antes do caso. "Reafirmamos que a Fórmula Delta não compactua com qualquer tipo de violência", diz o comunicado.

De acordo com a Polícia Civil, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão ocorreram nas regiões do Park Way e de Águas Claras, dois barros de classe média alta do Distrito Federal. "As ordens judiciais foram cumpridas sem intercorrências", afirmou a corporação.

"Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram localizados e apreendidos objetos que serão submetidos à perícia e analisados no curso das investigações", acrescentou.
"As investigações seguem em andamento, e outras informações serão divulgadas no momento oportuno, respeitado o sigilo legal", concluiu a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.