Morre aos 45 anos, Gilmar Fubá, ex-volante campeão mundial com o Corinthians
Gilmar lutava contra um tipo de câncer de medula ossea desde 2016

Foto: Reprodução/ Facebook
Morreu na tarde desta segunda-feira (15) o ex-volante Gilmar Fubá, vítima de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea. Gilmar tinha 45 anos e lutava contra a doença desde que a descobriu em estado avançado, em 2016.
O diagnóstico veio através de exames para tratar uma pneumonia. Na ocasião, Gilmar ficou mais de um mês internado no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele fez a última sessão de quimioterapia em junho de 2017 e comemorava o vencimento da doença, mas o problema voltou neste ano.
Nos últimos anos, Gilmar Fubá trabalhou em uma equipe de captação de talentos para as categorias de base do Corinthians.
Nas redes sociais, o Corinthians lamentou a morte de Fubá.
O Corinthians lamenta o falecimento de Gilmar Fubá, aos 45 anos, devido a um câncer. Volante incansável e superquerido, foi um dos trunfos da conquista de um Paulista, 2 Brasileiros e Mundial 2000.
— Corinthians (@Corinthians) March 15, 2021
Desejamos muita força aos familiares e amigos. pic.twitter.com/krPZFQgEDt
Gilmar de Lima Nascimento nasceu em 13 de agosto de 1975, na zona leste da capital paulista. Cria da base alvinegra, ele foi revelado para uma equipe profissional em 1996. No Corinthians, conquistou seu primeiro título em 1997, no Campeonato Paulista. Depois, integrou a equipe campeã do Brasileirão em 1998, tendo disputado parte do primeiro jogo da final - ele sofreu uma lesão no joelho que o passou por um ano.